
Esta apresentação foi seguida de uma visita guiada às instalações, onde a delegação do BEI e representante da União Europeia puderam observar de perto as operações e conhecer as áreas que necessitam de investimento.
A missão, composta por duas delegações, uma do Banco Europeu de Investimentos e outra pela representação da União Europeia em Cabo Verde, teve como principal objetivo avaliar a situação atual da CABNAVE. O enfoque esteve nas necessidades de investimento para a reabilitação dos estaleiros, visando a modernização das infraestruturas e a melhoria da eficiência operacional.
Este encontro sublinha a importância de parcerias estratégicas e do apoio internacional para o desenvolvimento sustentável da CABNAVE. A colaboração com o BEI e a União Europeia é crucial para assegurar os recursos necessários para a transformação dos estaleiros, promovendo a competitividade e a excelência no setor naval em Cabo Verde.
A Cabnave reafirma o seu compromisso em continuar a investir no seu futuro, fortalecendo a sua posição como um dos principais estaleiros navais da região, através de iniciativas que impulsionem a qualidade dos serviços.